quinta-feira, 5 de julho de 2012

Franjas para o Inverno

Cada estação do ano nos permite abusar de algo, no inverno agente pode investir em cabelos! Nessa época agente lava o cabelo com menos frequência, é gostoso fazer chapinha e usar secador (esquenta agente também rsrs).
Antes de escolher o corte, eu conto, pra quem não entende direito a influência da Lua no seu corte de cabelo.
Simpatia da vovó, mas é usada até hoje, alguns acreditam outros não, pra mim sempre deu certo! Hoje a um salão de cabeleireiro no Morumbi que usa essa técnica com as clientes, chama-se o Ritual, fazem uma geral no cabelo, na troca da lua correta.


Lua Cheia: Quem corta o cabelo nessa lua fica com cabelos cheios e volumosos;
Lua Nova: Dizem que o cabelo cai e nasce outros novos no lugar, como uma troca de cabelo;

Lua Minguante: O cabelo ficará sem volume e pouco cabelo;
Lua Crescente: O cabelo crescerá rápido novamente.
As luas preferidas são a Lua cheia e a crescente.

O auge do inverno são as franjas, invista sem medo, A vantagem da franja é que ela muda totalmente seu visual, sem você precisar pintar o cabelo de azul ou cortar joãozinho. Também cresce rápido caso você não goste do resultado.Veja qual tipo de franja de adapta melhor ao seu rosto.
Não sabe como é seu rosto?? Vá em frente a um espelho, prenda completamente o cabelo, e tente desenhar a forma no espelho, veja qual seu rosto se parece mais.








Rosto Oval
É um rosto harmonioso, combina com qualquer corte de cabelo, ai vai do estilo da pessoa. Para um visual despojado, use franjas desalinhadas jogadas de lado, ou retas, para o visual clássico prefira franjas retas, pode ter fios maiores nas extremidades acompanhando o corte do cabelo.






Rosto Redondo
É um rosto bem cheio, com as maçãs dos rosto grandes. Corra de franjas curtas e retas, elas ressaltam ainda mais suas maçãs. Prefira franjas lateral, desfiadas, ou longas, porém sempre jogada para um lado do rosto. No caso de usar franja reta prefira ela quase na altura dos olhos, exige maior atenção pois cresce rápido e você tem que estar sempre dando uma aparadinha.









Rosto Triangular
É um rosto onde a testa é mais larga, e o queixo normalmente pontudo e saliente. Prefiram franjas com fios desalinhados, nunca deixe a chega a altura do maxilar, e evite fios muito lisos, prefira cortes repicado.






Rosto Quadrado
É um rosto angular, tem os ângulos bem marcados. Combina Totalmente com franjas, pode usar e abusar. Franjas retas combinam com um corte channel, e franjas laterais ficam legais desfiadas e longas.
Usem as franjas para ficarem cada vez mais lindas nesse inverno.

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More